Termos de Garantia

A Gigantec oferece a seus clientes somente produtos de qualidade e originais. Sendo assim, oferecemos garantia contra eventuais defeitos de fabricação para os produtos comercializados pela loja virtual.

O prazo de garantia de cada um dos produtos pode variar e inclui o período de garantia legal, conforme art. 50 do Código de Defesa do Consumidor.

Não serão abrangidas pela garantia as seguintes situações:

 - Produtos que apresentarem qualquer um dos seus lacres violados;
 - Produtos que não foram adquiridos diretamente na Gigantec (www.gigantec.com.br);
 - Produtos com Serial Number ou características diferentes do adquirido na Gigantec (www.gigantec.com.br);
 - Produtos que tenham recebido qualquer tipo de manutenção sem prévia autorização;
 - Produtos que foram utilizados em condições diferentes daquelas para as quais foram projetados, como por exemplo: condições anormais de voltagem, ciclagem, temperatura ou umidade fora da faixa especificada pelo fabricante, além de inexistir proteção contra oscilações e interrupções de energia elétrica;
 - Danos causados por mau uso, imperícia, negligência, quedas, carbonização, surtos de energia, descargas elétricas, pela utilização de acessórios inadequados;
 - Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
 - É de inteira responsabilidade do cliente, a execução de backups e ou cópias de possíveis dados existentes nos produtos enviados para garantia. A Gigantec não garante de maneira alguma, a integridade de dados que estejam porventura armazenados em algum produto enviado.

Importante:
Caso a garantia seja acionada 7 dias após o recebimento, e caso esse produto tenha garantia autorizada direta do fabricante, o cliente será instruído para solicitar a garantia diretamente ao fabricante. Nesse casso o cliente receberá uma indicação de qual a melhor maneira para fazê-lo. Caso contrário, a garantia será executada diretamente pela Gigantec.

Todos os custos de envio de produtos defeituosos correrão, inicialmente, por conta da Gigantec, e a devolução, se comprovado o defeito. Caso o produto não apresente defeito, o frete de retorno deverá ser custeado pelo cliente.

Os produto remetidos para a Gigantec deverão ser embalados de maneira a proteger o equipamento de avarias no transporte.

Após autorizada a devolução, e caso a garantia seja executada diretamente pela Gigantec, a remessa da mercadoria deve ser feita para o endereço específico que for informado durante o processo.

Como solicitar a garantia?

Entre em contato com nosso atendimento via e-mail: atendimento@gigantec.com.br

 

Insira no título a informação: PEDIDO #NúmeroDoPedido - RMA/Garantia (substitua #NúmeroDoPedido pelo Número real do seu pedido)

E no corpo do e-mail insira os dados conforme sua compra:

Número do Pedido:
Data da Compra:
Nome Completo:
E-mail:
Telefone: (DDD) XXXXX-XXXX
CPF ou CNPJ:
Código do produto (SKU): Ex: 23999
Nome do Produto:
Motivo da abertura: (Detalhe aqui sobre o problema apresentado e as formas que testou para identificar o problema (quando existente).

Importante: Em caso de vídeos, suba seu vídeo para o YouTube e nos mande o link, e em caso de imagens, se possível, envie um link direto para Nuvem (De preferência: Google Drive, OneDrive, iCloud).

Como solicitar a Troca ou Devolução?

Entre em contato com nosso atendimento via e-mail: atendimento@gigantec.com.br

 

Insira no título a informação: PEDIDO #NúmeroDoPedido - Troca/Devolução (substitua #NúmeroDoPedido pelo Número real do seu pedido)

E no corpo do e-mail insira os dados conforme sua compra:

Número do Pedido:
Data da Compra:
Nome Completo:
E-mail:
Telefone: (DDD) XXXXX-XXXX
CPF ou CNPJ:
Código do produto (SKU): Ex: 23999
Nome do Produto:
Motivo da devolução: (Não é obrigatório, mas se possível, detalhe o motivo para que possamos entender, sua devolução é garantida conforme o Código do Consumidor (CDC)).

Importante: Em caso de vídeos, suba seu vídeo para o YouTube e nos mande o link, e em caso de imagens, se possível, envie um link direto para Nuvem (De preferência: Google Drive, OneDrive, iCloud).

A devolução segue as regras do Código Do Consumidor - Artigo  49.

Não serão aceitas devoluções que enquadrem em uma ou mais das seguintes situações:

 - Produtos devolvidos com acessórios ou com itens faltantes dos que foram enviados (é necessário ter todos os acessórios conforme recebeu);
 - Produtos que não foram adquiridos diretamente na Gigantec (www.gigantec.com.br);
 - Produtos com Serial Number ou características diferentes do adquirido na Gigantec (www.gigantec.com.br);
 - Produtos que tenham recebido qualquer tipo de manutenção sem prévia autorização;
 - Produtos que foram utilizados em condições diferentes daquelas para as quais foram projetados, como por exemplo: condições anormais de voltagem, ciclagem, temperatura ou umidade fora da faixa especificada pelo fabricante, além de inexistir proteção contra oscilações e interrupções de energia elétrica;
 - Danos causados por mau uso, imperícia, negligência, quedas, carbonização, surtos de energia, descargas elétricas, pela utilização de acessórios inadequados;
 - Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
 - É de inteira responsabilidade do cliente, a execução de backups e ou cópias de possíveis dados existentes nos produtos enviados para garantia. A Gigantec não garante de maneira alguma, a integridade de dados que estejam porventura armazenados em algum produto enviado.