Garantia
A Gigantec oferece a seus clientes somente produtos de qualidade e originais. Sendo assim, oferecemos garantia contra eventuais defeitos de fabricação para os produtos comercializados pela loja virtual.
O prazo de garantia de cada um dos produtos pode variar e inclui o período de garantia legal, conforme art. 50 do Código de Defesa do Consumidor.
Não serão abrangidas pela garantia as seguintes situações:
- Produtos que apresentarem qualquer um dos seus lacres violados;
- Produtos que tenham recebido qualquer tipo de manutenção sem prévia autorização;
- Produtos que foram utilizados em condições diferentes daquelas para as quais foram projetados, como por exemplo: condições anormais de voltagem, ciclagem, temperatura ou umidade fora da faixa especificada pelo fabricante, além de inexistir proteção contra oscilações e interrupções de energia elétrica;
- Danos causados por mau uso, imperícia, negligência, quedas, carbonização, surtos de energia, descargas elétricas, pela utilização de acessórios inadequados;
- Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
É de inteira responsabilidade do cliente, a execução de backups e ou cópias de possíveis dados existentes nos produtos enviados para garantia. A Gigantec não garante de maneira alguma, a integridade de dados que estejam porventura armazenados em algum produto enviado.
Caso a garantia seja acionada 7 dias após o recebimento, e caso esse produto tenha garantia autorizada direta do fabricante, o cliente será instruído para solicitar a garantia diretamente ao fabricante. Nesse casso o cliente receberá uma indicação de qual a melhor maneira para fazê-lo. Caso contrário, a garantia será executada diretamente pela Gigantec.
Todos os custos de envio de produtos defeituosos correrão, inicialmente, por conta da Gigantec, e a devolução, se comprovado o defeito. Caso o produto não apresente defeito, o frete de retorno deverá ser custeado pelo cliente.
Os produto remetidos para a Gigantec deverão ser embalados de maneira a proteger o equipamento de avarias no transporte.
Após autorizada a devolução, e caso a garantia seja executada diretamente pela Gigantec, a remessa da mercadoria deve ser feita para o endereço: Av. Maringá, 1354, Bloco D, Unidade 6 - Emiliano Perneta, Pinhais - Paraná, CEP 83324-442. Deverá constar na embalagem o número da autorização fornecido pela equipe Gigantec.