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DÚVIDAS FREQUENTES (FAQ)

Encontre aqui as perguntas e respostas mais frequentes dos compradores da Gigantec!

 


 

É seguro comprar pela Gigantec?

Sim, Pode confiar! Comprar pelo nosso site é totalmente seguro. Utilizamos uma tecnologia de criptografia SSL de ponta para proteger as suas informações durante a compra. Além disso, contamos com parcerias oficiais com grandes marcas de produtos do mercado, garantindo que todos os nossos produtos são de qualidade e íntegros, com origem rastreada. E para garantir ainda mais a segurança dos pagamentos, trabalhamos com os melhores parceiros do mercado em soluções de pagamento eletrônico na América Latina, que intermediam todos os pagamentos via cartão de crédito em nossa loja. Você pode ficar tranquilo ao realizar sua compra conosco!

 

Emite Nota Fiscal? E para Revendas ou Varejo emitem Nota Fiscal?

Sim, emitimos Nota Fiscal para todos os nossos produtos. Informamos aos clientes pessoa jurídica que não emitimos notas fiscais com a finalidade de revenda, seja varejo ou atacado, apenas de Uso e Consumo (padrão). A venda de nossos produtos é destinada para uso e consumo próprio, em atividades operacionais, administrativas ou comerciais, independente do tipo do CNPJ final. Os produtos estão sujeitos a variações de estoque, disponibilidade e preços. Por isso, é importante que o cliente consulte a disponibilidade dos produtos antes de efetivar a compra. Esta obrigação legal está prevista na legislação tributária vigente e é de responsabilidade da pessoa jurídica compradora. A Gigantec não se responsabiliza pelo pagamento e/ou liberação dos produtos retidos em barreiras fiscais. Caso haja alguma dúvida, pedimos que entre em contato com nossos canais de atendimento.

 

Como fazer o rastreamento do meu pedido?


Para realizar o rastreio de seu pedido, acesse a página RASTREAMENTO e realize a busca utilizando no mínimo 2 dados relacionados ao seu pedido.

O rastreamento do seu pedido serve para qualquer pedido realizado na Gigantec, podendo ser direcionado de acordo com a transportadora que escolheu ou a que atende a sua região por padrão, cumprindo requisitos de qualidade e segurança. Em caso da transportadora ser Correios, o rastreamento também poderá ser realizado.

O rastreamento pode levar de 24 a 48 horas após a expedição de seu pedido para ser atualizado, assim como, por motivos de segurança, as atualizações do rastreio ocorrem em tempos espaçados e com menor frequência.

A previsão de entrega informada no momento da compra e é apenas uma estimativa em dias úteis e começa a contar a partir da expedição do seu pedido. O prazo pode ser alterado por motivos alheios ao controle da Gigantec, como condições climáticas adversas em território nacional, vias bloqueadas e desvios, trânsito intenso, entre outros fatores.

 

Qual o o prazo de entrega para meu CEP?

A previsão de entrega é informada no momento da compra e é apenas uma estimativa e começa a contar a partir da confirmação do pagamento. O prazo pode ser alterado por motivos alheios ao controle da Gigantec, como condições climáticas adversas em território nacional, vias bloqueadas e desvios, trânsito intenso, entre outros fatores. A empresa não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega em casos como endereço informado incorretamente, incompleto, desatualizado, endereço com restrição de entrega, cliente ausente, recusa em receber os produtos, mudança de endereço sem notificação, endereços fechados, casos fortuitos, força maior e fatores externos. Porém, é válido ressaltar que os índices de atraso com nossas transportadoras parceiras terceiras, costumam estar dentro e muito abaixo do limite de nossos padrões de qualidade e auditoria exigidos.

 

Para rastrear diretamente no site da transportadora, tenha em mãos o nome da transportadora (que é disponibilizado na tela de rastreio acima após 1 à 2 úteis e localize o link abaixo da respectiva transportadora (ordenado por popularidade):

A previsão de entrega são contados a partir da Emissão da Nota Fiscal e em dias úteis, não contando finais de semana e feriados. A previsão de entrega é uma estimativa com base na média de dias fornecido pelas próprias transportadoras. Atrasos são raros, mas podem acontecer, não hesite em nos contatar em caso de dúvidas.

Qual o Prazo para aprovação do pagamento?

O tempo de análise varia em cada forma de pagamento. No caso de pagamento no PIX, a aprovação é imediata. No pagamento via boleto, a aprovação pode levar de 24 a 48 horas úteis. E no caso de pagamento no cartão de crédito é de em média 24 horas (úteis), ou seja, não considerando feriados e finais de semana. A análise possui critérios de segurança visando evitar fraudes, e não afeta no prazo total contratado no pedido, em dias úteis. Somente em casos de necessidade de confirmação de informações, o qual há falta de informações, divergências de dados ou outros possíveis indicadores, serão realizadas tentativas de comunicação com o cliente entre este período desde a criação do pedido, e até 72 horas úteis em casos de grande necessidade. Na maioria dos casos em que há necessidade de confirmação, os pedidos levam em média 24 horas a 48 horas úteis, a depender de uma série de fatores. Durante o processo de análise, o pagamento não é aprovado ou capturado, e sim, apenas reservado na fatura do cartão, o qual, em caso de não aprovação, o limite é devolvido pela própria operadora do cartão ao cliente em até 7 dias úteis, sendo a recusa da captura instantânea em nossa parte, e então o processo de devolução de limite, de inteira responsabilidade da operadora do cartão e suas próprias políticas. Somente em caso de aprovação do pedido, o pagamento é capturado efetivamente, e então, a operadora do cliente efetiva a cobrança em sua fatura. Leia atentamente os termos e condições da sua operadora de cartão e do seu banco ao buscar informações a respeito do procedimento, nós não nos responsabilizamos pelos termos e condições de uso de qualquer operadora de cartão. A Gigantec se compromete com a verdade, e além disso, com a Lei Geral de Proteção de Dados para qualquer trabalho de dados, sejam por terceiros, ou internamente e afirmamos que todos os processos são continuamente revisados, otimizados e atualizados para buscar o menor tempo de aprovação possível, dentro dos melhores quesitos de segurança do mercado global de segurança, proteção de dados e análise de pagamentos.

Qual o valor da taxa de entrega?

Os valores de entrega serão calculados de acordo com a forma de entrega e endereço para o qual serão remetidas os produtos. Fique atento, pois o valor e formas de entrega serão apresentados no momento do fechamento da compra exclusivamente.

 

A Gigantec possui loja física?

A Gigantec é uma Loja Virtual com atendimento para todo o Brasil. Nossas operações são somente online e não possuímos loja física. Nosso Centro de Distribuição e Estoque são estratégicos em condomínios empresariais fechados, onde é proibida entrada de terceiros (que não são funcionários das empresas).

 

Quero falar com um atendente, como faço?

Caso necessite de atendimento personalizado, dispomos de consultores treinados para proporcionar a você o máximo de satisfação com a Gigantec. Basta enviar um e-mail para atendimento@gigantec.com.br ou WhatsApp para (41) 3033-7179.

 

Qual o horário de atendimento da Gigantec?

O horário de atendimento do nosso corpo de consultores tanto por telefone quanto por email é das 08:30 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 (horário de Brasília). de segunda a sexta-feira, não incluindo feriados. Nosso prazo para atendimento pode levar até 1 dia útil em casos de movimentos atípicos.

 

Todos os produtos tem garantia? Como funciona?

Sim, todos os produtos possuem garantia. O prazo de garantia de cada um dos produtos pode variar e inclui o período de garantia legal no prazo estipulado, conforme art. 50 do Código de Defesa do Consumidor.

Não serão abrangidas pela garantia as seguintes situações:

 - Produtos que apresentarem qualquer um dos seus lacres violados;
 - Produtos que não foram adquiridos diretamente na Gigantec (www.gigantec.com.br);
 - Produtos com Serial Number ou características diferentes do adquirido na Gigantec (www.gigantec.com.br);
 - Produtos que tenham recebido qualquer tipo de manutenção sem prévia autorização;
 - Produtos que foram utilizados em condições diferentes daquelas para as quais foram projetados, como por exemplo: condições anormais de voltagem, ciclagem, temperatura ou umidade fora da faixa especificada pelo fabricante, além de inexistir proteção contra oscilações e interrupções de energia elétrica;
 - Danos causados por mau uso, imperícia, negligência, quedas, carbonização, surtos de energia, descargas elétricas, pela utilização de acessórios inadequados;
 - Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
 - É de inteira responsabilidade do cliente, a execução de backups e ou cópias de possíveis dados existentes nos produtos enviados para garantia. A Gigantec não garante de maneira alguma, a integridade de dados que estejam porventura armazenados em algum produto enviado.

Importante:
Caso a garantia seja acionada 7 dias após o recebimento, e caso esse produto tenha garantia autorizada direta do fabricante, o cliente será instruído para solicitar a garantia diretamente ao fabricante. Nesse casso o cliente receberá uma indicação de qual a melhor maneira para fazê-lo. Caso contrário, a garantia será executada diretamente pela Gigantec.

Todos os custos de envio de produtos defeituosos correrão, inicialmente, por conta da Gigantec, e a devolução, se comprovado o defeito. Caso o produto não apresente defeito, o frete de retorno deverá ser custeado pelo cliente.

Os produto remetidos para a Gigantec deverão ser embalados de maneira a proteger o equipamento de avarias no transporte.

Após autorizada a devolução, e caso a garantia seja executada diretamente pela Gigantec, a remessa da mercadoria deve ser feita para o endereço específico que for informado durante o processo.

 

Como funciona a garantia de Computadores (PCs)?

A garantia dos computadores Certo PC, CertoX, NTC PC, Vulcano, são de 12 meses e do produto, pois são industrializados. Recomendamos que você siga as etapas abaixo se precisar entrar em contato com a Certo PC para obter ajuda com o seu Computador para uso Pessoal ou Profissional.

Passo 1: Antes de acionar o Centro de Reparo da Certo PC, tente esclarecer suas dúvidas através das informações contidas no manual do produto ou através do site.

Passo 2: Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:

Suporte por Telefone:
SAC Certo PC: 0800-729-0606 Disponível de Segunda-feira a Sexta-feira das 9:00hs às 12:00hs e 13:30hs às 17:30hs (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

Suporte por E-mail: sac@certopc.com.br

Passo 3: Se for preciso uma análise técnica em nosso Centro de Reparo, uma solicitação de reparo será aberta.

Passo 4: Em até 48 horas após a abertura da solicitação de reparo, você receberá um e-mail com todas as instruções e uma autorização de postagem (sem custo para equipamentos dentro do período de garantia) para encaminhar seu equipamento para o Centro de Reparo da Certo PC.

Passo 5: Imprima a autorização de postagem, juntamente com duas cópias da nota fiscal de compra e leve seu equipamento até uma Agência dos Correios, localizada em sua cidade. Pronto!

 

Dúvidas sobre Computadores Próprios

  • Como fazer o meu computador ligar?


  • 1º passo: Verifique se os cabos de energia e vídeo estão conectados corretamente. Não use adaptadores. Conecte o computador diretamente na tomada ou em um filtro de linha confiável. Verifique se o monitor está ligado e funcionando.

    2° passo: Verifique se o processador que você comprou tem vídeo integrado ou se precisa de uma placa de vídeo dedicada.

    3° Passo: Conecte o cabo na placa de vídeo, não na placa-mãe. Não use adaptadores de vídeo.

    4° passo: Certifique-se de que a memória RAM e a placa de vídeo estejam bem conectadas. Em alguns casos, o transporte pode causar mau contato.

    5° passo: Não use estabilizador. Use um nobreak senoidal puro para o seu computador.

    6° passo: Verifique se a fonte está na voltagem correta.

    7° Se nada funcionar, entre em contato com o suporte.

     

  • Por que meu computador veio com Linux?
    Os PCs que não informam conter Microsoft Windows 11 Oficial de licença permanente, são montados, testados e certificados com Linux. Escolha a versão do computador na hora da compra, pois os computadores que não possuem licença oficial comprada (Como Windows 11 SL, Home, Pro) são enviados com Linux pronto para uso.
  • Por que minha memória não está funcionando na frequência correta?
    A frequência da memória depende da placa-mãe e do processador. Para processadores AMD, ative o XMP na BIOS. Para processadores Intel, a frequência depende do modelo. O uso do XMP não é permitido pela Intel, pois pode afetar a garantia.
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  • Meu computador dá choque, o que eu faço?
    Verifique se a rede elétrica está aterrada. O aterramento reduz a chance de danos causados por raios. Também verifique se há intermitências existentes em sua rede elétrica, pois em caso positivo, a vida útil do seu computador e outros dispositivos que ligar em sua rede elétrica, podendo inclusive, ter a perda da garantia.
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    Cupons de desconto Gigantec


    Ocasionalmente cupons de desconto para compra na Gigantec são liberados e divulgados em nossas redes sociais com suas respectivas condições para uso. Nos acompanhe em nossas mídias sociais para ficar por dentro de novidades e cupons de desconto! Também é possível que cupons de desconto sejam enviados em seu e-mail caso cadastrado em nossa newsletter.
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